O Grito

Das outras vezes em que estive em São Paulo, acabei, por um motivo ou outro, não indo ao Museu Paulista (mais conhecido como Museu do Ipiranga).
Uma das coisas que me impedia de fazê-lo, acho eu, é que o povo assusta um pouco, dizendo que não se chega de metrô, é longe, etc.
Bobagem.
Coisa muito simples. Desce-se na estação Alto do Ipiranga do metrô (aproveitando para conhecer esta que eu acho é a mais bela estação de metrô de São Paulo - fora a Luz, claro):

Em seguida, pegue o ônibus elétrico (tipo Trolibus) Gentil de Moura (linha 113) e peça para descer próximo ao Museu (na Av. Nazaré).

Assim você não vai deixar de conhecer isso:

E isso:

Viram que rola até um arco-íris, presenteado pelas fontes que habitam os inscríveis jardins?!

E ver o belo acervo do Museu (belo na proporção do que temos no Brasil sobre nossa história...).

Mas se você é como eu, e gosta de levar alguma coisinha de todas as lojinhas de Museu que visita pelo mundo (no meu caso lápis, para a coleção), não vá entre meio-dia e 14h. Parecendo um museu de pequena província (e não de uma cidadezona como São Paulo), a lojinha do Museu Ipiranga FECHA nesse intervalo para almoço (?!). :(

2 comentários:

  1. Ah, que saudade da terrinha! As fotos ficaram lindas, até o céu ficou bem azul! :) Eu fui ao Museu Paulista quando era bem pequenininha, nunca mais passei por lá e é tão bonito, por dentro, por fora... parece um outro mundo! Beijos, minha querida.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/6/08 11:10

    foi um passeio maravilhoso, onde aprendi, me diverti e caminhei demaaaaaaaaaaaais.
    muito bom, imperdivel.
    beijoosss

    ResponderExcluir

Vamos conversar? Escreva. Eu vou adorar!